segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Oficinas automóveis

Não acredito muito em coincidências, por isso quando vejo um carro avariar no dia a seguir a sair de uma revisão de rotina, numa oficina da marca, alerta-me para uma certa incompetência no mínimo. Não quero com isto dizer que todas as oficinas são enganadoras no que é cobrado, apenas o estou a escrever. Poderia escrever este post sem referir marcas ou mesmo oficinas.... mas não o vou fazer.
O que quero salientar é que esta não é nenhuma forma de retaliação para com o belissimo serviço que me foi prestado (fiquei de tal modo contente que decidi deixar lá uma carta num livro vermelho que eles têm para clientes especiais), mas sim um alerta para eventuais futuras visitas a este estabelecimento. A marca VW, a oficina JM Seguro, o local Lisboa. Para uma marca que apregoa aos 7 ventos a sua elevada qualidade, é espectacular ver que demorou quase um mês a ter uma resposta de parte da fábrica sobre o problema do meu carro, ou seja, caso não tivesse sido dada ordem de arranjo, ficaria um mês sem carro.... nada mau para uma marca de elevadissima qualidade e prestigioso serviço pós-venda.
Não digo que seja a única oficina a prestar este tipo de serviço, longe disso; mas é sempre espantoso ir pagar este tipo de serviço e ouvir os tipos da mecânica a dizer: "pois tivemos de substituir a valvula da vela que liga ao tubo por onde passa o óleo e depois fizemos uma limpeza geral de todo o carro, fumámos uns cigarritos, bebemos umas frescas e por fim no final do dia decidimos ligar-lhe a dizer que o carro está pronto e que serão cerca de umas 6 horas de trabalho, mais umas peças que nós dizemos que o seu carro precisava." E um leigo como cerca de 70% da população que vai à oficina, diz que sim, claro, paga e cala.
Acho que com tantas inspecções que no país de Sócrates, bem que poderiam ir uns ASAE's a estes estabelecimentos para ver se não existe qualquer tipo de mercado negro de venda de peças em bom estado retiradas de carros que depois têm que voltar a ser revistos.
É o Portugal que temos e infelizmente não é só com carros.

sábado, 20 de outubro de 2007

milagres

Será que é este o ano que a religião finalmente entra no futebol? Já cá andava o Papa, mas agora a Nossa senhora também vir dar uma ajuda já começa a ser demais.
Mas claro que neste país cada vez mais fascista, talvez não seja demais relembrar a máxima dessa bela altura do nosso Melhor Português de Sempre de Fátima, Futebol e Fado.
Ai que falta faz o Santana.... bem talvez também não,.... o Durão.... ha,... o Guterres... epá... isto não está mesmo fácil. Acho mas é melhor vender isto aos espanhóis... afinal de contas o nosso território ainda é o 2º mais poderoso da Península Ibérica.