segunda-feira, 24 de setembro de 2007

The Special One

O que dizer de Mourinho? Arrogante? Sim. Um génio? Talvez. Com sorte? Também. Milionário? Para lá caminha cada vez mais. A verdade é que depois de tudo o que se diz (e o que fica por dizer) este acaba por ser das pessoas cada vez mais mediáticas do mundo do futebol mundial, talvez até mais que o Cristiano Ronaldo. Não haja dúvida que José Mourinho elevou a fasquia no que diz respeito a indemnizações de trabalho; não me recordo do último treinador que foi despedido a peso de ouro e ainda tinha todos os adeptos do seu lado.
Cada vez mais fica provado que Vale e Azevedo (sim eu sei que ele fez isto e aquilo e cada vez que sai da prisão há logo qualquer coisa para o mandar de volta - o homem parece que está a jogar Monopólio e todas as casa são "Vai para a cadeia") tinha razão quando o trouxe para o Benfica como 1º trabalho de Mourinho como treinador principal. Sim, foi Vale e Azevedo quem deu Mourinho ao mundo do futebol, não foi o Pintinho. Portanto isto só leva a uma pergunta: Como é que os iluminados srs. Vilarinho e Filipe Vieira lhe indicaram a porta de saída e mais uma vez com um bilhete para o Dragão? (como já é habitualmente costume com muitos jogadores).
Podem vir os apoiantes todos do LFV a contestar mas a verdade é inegável, tal como o é o facto de os únicos tipos que estão presos em casos mediáticos são o Vale e Azevedo e os Braga Gonçalves da Moderna... se calhar é melhor por os mesmos tipos da PJ e da PGR a comandar outros casos como o Apito Dourado, Casa Pia, Felgueiras, Isaltino Morais, Major Valentim e CML-Bragaparques. Para um país tão pequeno como este é interessante ver que o rácio de casos destes que chegam ao fim com sucesso são proporcionais ao tamanho do País.

sábado, 22 de setembro de 2007

Siglas

Hoje passei pela estrada que passa na Belavista (onde foi o Rock in Rio) e qual não é o meu espanto quando verifico que o limite de velocidade passou novamente para 80 km/h. Fica assim completamente provado que a colocação de radares em Lisboa e com os limites impostos são uma clara caça à multa para a CML refinanciar os cofres que ficaram com um buraco do tamanho do tunel do Marquês (que por sinal é recordista de multas). Para quando o fim da perseguição por siglas aos automobilistas. Quer seja PS ou PSD ou mesmo os improváveis do PCP ou PP, a verdade é que quem anda de carro apanha com impostos para tudo: desde a dupla tributação de IVA sobre IA (que Bruxelas já vem dizer ser ilegal, mas que o governo diz que não porque sempre foi assim??!!! lindo), ao ISP, aos impostos circulação e agora às belas das multas apanhadas por radares que roçam a legalidade de existência. Isto para já não falar da maior praga que anda por Lisboa e também já atinge diversas regiões do País... os homens verdes da EMEL (ou os seus equiparados por outras regiões fora da capital), que agora aparentemente até podem multar fora dos parquimetros. F***... Não tarde muito ainda me vêm multar dentro da minha garagem por estar estacionado em cima do risco. Ou talvez isso só fosse possível no tempo do MPS (vulgo nome dado ao Melhor Português de Sempre), onde uma PIDE talvez abrangesse algumas funções hoje desempenhadas por algumas destas entidades (gostava só de incluir aqui nesta lista de siglas uma outra associada a este tipo de perseguições - algumas delas até que têm razão de ser, mas há limites - a bela da ASAE).

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Temos tuga

E pronto, finalmente Scolari já se pode candidatar a cidadão português após esta bela exibição contra a Sérvia. Após este jogo finalmente o seleccionador abraçou a ancestral tradição de andar ao soco quando o resultado não é o que mais convém. Pode-se dizer que fomos roubados (lá vem a teoria do país pequeno e o Platini e o Blatter é que mandam nisto tudo...), que não se jogou nada (tal como já tinha sido com a Polónia) e que até foi azar não termos levado os 3 pontos, mas tudo o que vai ficar deste jogo é aquele belo final de jogo.
Mas creio ter a razão que levou Scolari a ter aquela reacção: ele pensa abandonar o futebol para ir treinar a nossa selecção de rugby e estar assim a começar a ganhar musculo para o novo desafio. Ora aí é que está um desporto onde levamos porrada (a sério e no marcador) e os jogadores saiem todos contentes e a pedir mais... porque agora com os da Nova Zelândia até voam.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

In the beginning....

Deixem-me começar por dizer que sou um grande fã das teorias de conspiração.... mas que o facto de estar a escrever este 1º post no dia 11 de Setembro é pura coincidência. É certo que, na minha opinião, o dia que há seis anos atrás mudou o mundo veio provocar o grau de histerismo e alarme que vivemos hoje, também não deixa de ser verdade uma velha máxima que muito se aplica em Portugal (especialmente no mundo do futebol): o que hoje é verdade, amanhã é mentira. Mas voltarei a este tema do 9/11 que tanto me intriga mais tarde neste blog, porque há demasiadas teorias a aprofundar.
Sem querer para já crucificar o casal do momento, o que é certo é que o caso da Maddie McCann é um belo exemplo de tudo o vai de mal no país e porque não no resto do mundo. Como é que há quatro meses atrás foi tudo levado a reboque de uma whatever theory de rapto e até arranjaram logo um suspeito mesmo a jeito e agora de repente (um dia depois de voltarem a Inglaterra) afinal existem vestigios que em casos normais era mais que suficiente para culpabilizar fosse quem fosse.
Estes novos desenvolvimentos levam-nos a pensar em diversos factos (the whatever theory facts):

- O possivel encobrimento poderá envolver o actual governo, pois é conhecida a relação com o actual PM Gordon Brown;
- Como é que um simples caso de possível rapto foi logo recebido com tal prontidão pelo Papa;
- Como é que a Sky News parece estar sempre à frente do PJ em termos de investigação e a própria divulgação (ou manipulação) das notícias;
- Poderão os McCann pertencer de certo modo aos serviços secretos britânicos (vulgo MI6);
- O que é (ou quem) que está na rectaguarda de toda esta máquina de comunicação que foi montada.

Agora, pensemos por um momento que afinal a menina foi mesmo raptada e que num espaço de uma semana este casal passou de vitimas a suspeitos de homicidio (acidente, por negligência), o que é que irá limpar a imagem destas duas pessoas?? Ainda estou para ver o desfecho de outros casos neste nosso rectângulo, como Casa Pia e Apitos Dourados... não tarda muito isto parece um jogo de Cluedo: foi o Bibi e o Pinto da Costa com o candelabro na biblioteca...
Como já disse, adoro as teorias da conspiração...

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Whatever

Serve este post para dar o pontapé de saída neste blog que serve essencialmente para falar de tudo sem dizer nada ou não falar sobre nada e dizer tudo....
Nas palavras imortais do grande guru Jerry Seinfeld: "Let's make a show about nothing".